Bacalhau tostado no forno com pão (Tipo farofa)

Bacalhau tostado no forno com pão Tipo farofa

Não sei se lhe chame bacalhau tostado, se farofa de bacalhau, a única certeza que eu tenho é que é um prato delicioso e prático, dá para aproveitar as sobras de pão ou até mesmo de bacalhau. Aqui abaixo deixo-vos os ingredientes, contudo as quantidades são aproximadas e podem variar consoante a economia da casa ou as sobras, caso opte por esse caminho.

Ingredientes do bacalhau tostado

4 postas de bacalhau cozidas limpas de pele e espinhas
6 batatas grandes
2 cebolas
2 dentes de alho
500 gr de feijão verde
2 pães de 2º dia
Sal e pimenta qb
Azeite qb

Preparação do bacalhau tostado no forno com pão e feijão verde


Coza as batatas cortados em cubos, com o feijão verde cortado como se fosse para sopa. Não coza em demasia, porque o prato ainda vai apurar no forno.

Numa frigideira salteie a cebola com os alhos esmagados. Quando a cebola se apresentar meio dourada, acrescente o bacalhau lascado (Podem ser sobras de bacalhau) e tempere de sal e pimenta. Deixe apurar por uns breves minutos. Junte todos os ingredientes, envolva-os suavemente e coloque-os num tabuleiro ou num refractário.

Regue com um bom fio de azeite e polvilhe com o pão triturado, salpique também o pão com um pouco de azeite. Leve a apurar no forno aquecido a 180º até o assado se apresentar tostadinho.

Já que falamos de pratos surpreendentes sugiro que vejam o nosso: Bacalhau com natas, ele faz um sucesso enorme cá por casa.

Imprimir esta receita

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...