Caldeirada de frango

Caldeirada de frango simples

O melhor que a caldeirada de frango têm é a sua facilidade de preparação. Depois de cortar as batatas, o frango e os outros ingredientes, apenas requer meter os elementos em camadas, é muito fácil. Além de toda a facilidade, a caldeirada também é uma forma de alimentação saudável, os elementos são todos metidos a frio e vão cozer todos em conjunto, sem a necessidade de refogar.
.
Ingredientes da caldeirada

1 frango cortado em pedaços a gosto
1 Kg de batatas cortadas às rodelas grossas
2 cenouras aos cubinhos
4 tomates maduros cortados às rodelas
2 pimentos cortados às tiras
2 cebolas cortadas às rodelas
4 dentes de alho picados
3 dl de vinho branco
1 raminho de salsa
Azeite qb
Pimentão doce qb
1 folha de louro
1 malagueta
1 colher de chá de açúcar (Reduz a acidez do tomate)
1 cubo de caldo de frango
Sal e pimenta preta qb

Preparação da caldeirada de frango


Comece por temperar os pedaços de frango com a pimenta e sal. Reserve e deixe actuar por aproximadamente uma hora.

Num tacho coloque camadas alternadas de todos os ingredientes. Comece pela cebola, os alho picados, a folha de louro, o frango, o tomate misturado com o pimento e as batatas. Repita, até acabar todos os elementos.
Tempere de sal, pimenta, a malagueta, o pimentão doce, o raminho de salsa, o cubo de frango desfarelado e regue com uma boa beirada de azeite e os 3 dl de vinho branco.

Tape o tacho da caldeirada e leve ao lume médio por aproximadamente 40 minutos, até os ingredientes se apresentarem macios.

Dicas

Quando faço a minha caldeirada de frango, retiro-lhe toda a pele, esta acção vai permitir evitar obter um cozinho muito gordo, que prejudica o sabor e a saúde.

Como falamos de frango, dentro do mesmo conteúdo, sugiro que vejam outra sugestão para preparar esta carne branca: Frango assado no forno à Portuguesa, não é caldeirada mas é delicioso e muito simples.

Imprimir esta receita

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...