Robalo grelhado com molho de limão

Robalo grelhado com molho de limão

Nada como uma receita simples para nos encher as medidas, assim o exemplifica este robalo grelhado com molho de limão, que faz as delicias da casa cada vez que é executado. E se acham que os mais novos não gostam de peixe, deveriam ver os meus rebentos agarrados a este peixinho grelhado.
Este robalo grelhado que vos apresento foi feito no grelhador de carvão, mas na maioria das vezes faço-o no grelhador eléctrico e de uma maneira ou outra  fica sempre delicioso.

Ingredientes para 4 pessoas

4 robalos frescos
1 limão
2 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho
Sal a gosto

Preparação do robalo grelhado com molho de limão


Comece por preparar o molho. Esmague os dois dentes de alho e coloque-os num tacho com as duas colheres de azeite. Deixe apenas atingir a fervura e desligue. Acrescente o sumo do limão.
Espalme o robalo e tempere-o de sal.
Leve o peixe a grelhar a grelhar numa grelha untada com óleo.
Na etapa final passe o molho de limão por dentro e por fora do peixe.
Acompanhe com umas batatas cozidas e uma boa salada.

Este robalo que vos apresento, têm um aspecto um pouco esganipado, porque fui eu que o abri. Se tiverem pouca habilidade assim como eu, sugiro que peçam que vos abram o robalo na peixaria. Eu sou muito impaciente e quando vou à peixaria não tenho paciência para esperar que me façam o serviço, depois lanço-me nestas habilidades. Mas um dia eu chego lá 😉

Ficando dentro do tema: peixe grelhado, sugiro que veja também a receita de:salmão grelhado, o preferido da casa.
Imprimir esta receita

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...