Pasteis de pescada


Cá por casa gostamos muito de pescada, mas os rabos ficam sempre de lado, ninguém os quer. Estragar está fora de questão, aproveito-os sempre para fazer receitas deliciosas e que boas que elas ficam. Hoje a minha proposta vai para estes pasteis de pescada, por norma são feitos com o típico bacalhau, mas a pescadinha não fica nada atrás, comprove por si mesmo.

Ingredientes dos pasteis de pescada

2 chávenas de batata cozida e esmagada
2 chávenas de pescada cozida e limpa
3 ovos
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 cebola picada
Sal e pimenta qb
1 raminho de salsa

Preparação dos pasteis de pescada


Misture a batata cozida e esmagada com a cebola picada, a pescada limpa e desfiada, a salsa picada, os ovos, o sal e a pimenta.
Envolva muito bem todos os ingredientes e acrescente a farinha, caso a massa fique demasiado liquida acrescente mais alguma farinha.
Com as mãos molhadas em água molde os pasteis e leve-os a fritar em óleo bem quente e abundante.
Frite os pasteis de ambos os lados até se apresentarem dourados, retire-os, coloque-os sobre papel absorvente e estão prontos a servir.

Como eu referi acima, cá por casa os rabos de pescada resultam em pratos deliciosos e por tal sugiro-vos que vejam uma das minhas receitas favoritas: Pescada no forno com couve lombarda e pão picado, é saudável e deliciosa. Tal como estes pasteis de pescada também pode ser feita com bacalhau.

Imprimir esta receita

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...