Bolo de leite condensado cozido

Bolo de leite condensado cozido

Este bolo de leite condensado cozido foi um achado, literalmente. Estava eu a fazer uma sobremesa fria, quando dou por mim a abrir a lata errada, precisava de um leite condensado normal e abri um cozido. No meio da minha azáfama, fui pesquisar uma receita onde pudesse aplicar este ingrediente e foi no site da Nestlé que a encontrei. O resultado não podia ser melhor, saiu um bolo fofinho e muito saboroso, um pouco escuro, mas bastante previsível, afinal o leite condensado cozido é bem mais escuro que o normal. Apenas fiz uma pequena alteração, ao fazer o creme achei-o demasiado liquido e aumentei um pouco a dose da farinha.
Todos gostamos do bolo, o doce estava muito bem balançado e a textura estava perfeita, é com certeza para continuar.

Ingredientes do bolo de leite condensado

1 lata de leite condensado cozido
5 ovos
50 gr de manteiga ou margarina
200 gr de farinha de trigo fina
1 colher de chá de fermento

Preparação do bolo de leite condensado cozido


Bata os ovos inteiros com o leite condensado e a manteiga.
Acrescente a farinha peneirada e finalize com o fermento em pó.
depois da massa se apresentar bem envolvida, verta-a numa forma untada de manteiga e polvilhada de farinha.
Coloque o bolo no forno pré aquecido a 170º por aproximadamente 30 a 35 minutos. O melhor mesmo, é fazer o teste do palito.

Em cima eu referi que estava a fazer uma sobremesa fria quando se deu o engano das latas de leite condensado, a receita em questão era uma: sobremesa fria de chocolate Mars, uma verdadeira tentação, que eu vos desafio a experimentar.

Imprimir esta receita

2 comentários:

  1. Há uns tempos aconteceu-me o mesmo! Já nem me lembro em que é que usei, mas certamente que esta receita me tinha dado muito jeito! Vou guardar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bolo bem guloso.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...