Lombos de pescada em cama de grelos


Receita de lombos de pescada em cama de grelos

Hoje vou deixar uma sugestão saudável, bem ao jeito da cozinha Mediterrânica e que eu tanto adoro: lombos de pescada em cama de grelos. Este prato de peixe combina muito bem com estes dias frios de inverno, não fossem os grelos de nabo filhos dos dias curtos.

Ingredientes

4 lombos de pescada
1 molho de grelos
2 pães amanhecidos
Batatas a murro a gosto
4 dentes de alho
Sal e pimenta qb
Azeite qb

Preparação dos lombos de pescada em cama de grelos


Coloque os lombos de pescada num tabuleiro, tempere-os com sal e pimenta e regue-os com uma beirada de azeite. Leve-os ao forno aquecido a 180º por aproximadamente 30 minutos.

Coloque uma pequena beirada de azeite e os alhos esmurrados numa frigideira grande. Deixe ferver por apenas uns breves instantes, apenas o tempo de o azeite tomar o sabor do alho.
Acrescente o pão previamente picado de um modo grosseiro, vá mexendo e mantenha ao lume até o pão apresentar um tom douradinho.

Dê uma fervura nos grelos em água e sal, escorra-os e coloque-os num prato de servir. À volta coloque as batatas a murro. Retire os lombos de pescada do forno e meta-os por cima dos grelos.
Tempere o prato com uma beirada de um bom azeite e polvilhe com o pão tostado.

As batatas a murro podem ser assadas no forno, ou para um modo mais rápido sugiro: batatas a murro no microondas, uma versão que faço imensas vezes.

Imprimir esta receita

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...