Bolo pudim de iogurte

Receita do bolo pudim de iogurte

A conjugação do bolo de iogurte com o pudim forma a combinação perfeita, à qual eu gosto de chamar um dois em um. Este bolo cá por casa merece a nota 10, assim diz o meu marido, que não pára de o elogiar.

Ingredientes do bolo pudim de iogurte

Ingredientes do bolo

3 ovos
2 copos de iogurte de açúcar
1 iogurte natural
1 copo de iogurte de óleo
3 copos de iogurte de farinha extra fina com fermento

Ingredientes do pudim

3 ovos
2 copos de açúcar
500 ml de leite
1 colher de sobremesa de farinha tipo maisena

Preparação do bolo pudim de iogurte


Comece por preparar a forma. Faça um caramelo com 3 colheres de sopa de açúcar e uma de água. Mantenha o caramelo no fundo da forma e depois de frio untes as laterais com manteiga.

Bata os ovos com o açúcar.
Junte o iogurte e o óleo.
Acrescente a farinha e mexa até obter um creme homogénio.
Verta a massa na forma previamente preparada.

Bata todos os ingredientes do pudim, comece pelos mais sólidos a fim de evitar os grumos.
Delicadamente verta o preparado, por cima da massa do bolo.
A mistura das duas massas resulta sempre bem, a do pudim passa sempre para baixo.

Leve ao forno pré aquecido a 170º por uns 45 minutos, sobre um tabuleiro com água.
Desenforme o bolo pudim depois de frio.

Dica 

Se preferirem uma receita com chocolate, sugiro que veja a nossa receita do: bolo pudim de chocolate, outra versão deliciosa deste tipo de bolos cremosos, que nos aquecem o estômago e a alma.

Imprimir esta receita

10 comentários:

  1. Eu adoro bolo pudim embora o meu favorito seja aquele em que o bolo é de chocolate. Mas assim também é muito bom! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. adoro estes bolos assim são mesmo super gulosos.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Ando com uma vontade de experimentar um bolo assim.
    A ver se faço este fim-de-semana.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/12/omoleta-de-espinafres-com-queijo.html

    ResponderEliminar
  4. o pudim tem muito bom aspeto mas nao coze em banho maria?

    ResponderEliminar
  5. Eu fiz o de chocolate e ficou tudo misturado alguém me sabe dizer porquê obrigada

    ResponderEliminar
  6. Eu fiz o de chocolate e ficou tudo misturado alguém me sabe dizer porquê obrigada

    ResponderEliminar
  7. E se for o bolo com COCO e o creme para o pudim aromatizado com laranja?

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde
    O pudim não coze, fica completamente líquido.
    O que pode ter corrido mal?

    Obg

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...