Mousse de filipinos

Receita de mousse de filipinos

São necessários apenas três ingredientes para chegar a esta deliciosa mousse de filipinos, que também se pode converter numa sobremesa gelada. É isso mesmo, mais uma vez se confirma que do simples saem coisas grandes. E por falar em coisas grandes, hoje temos o grande privilégio de testemunhar uma super lua, um facto que já não acontecia há 68 anos e o próximo episódio só se dará daqui a 18 anos. Cá por casa não queremos perder esta oportunidade da vida e vamos adoçar a experiência com este doce branco e redondo como a lua.


Ingredientes da mousse de filipinos

2 pacotes de bolachas filipinos
3 pacotes de natas
1 lata de leite condensado

Preparação da mousse de filipinos


Parta as bolachas filipinos em pedaços pequenos ou maiores, consoante o gosto (reserve algumas para a decoração).
Batas as natas até obter uma consistência mais firme e junte o leite condensado.
Depois dos das natas e do leite condensado bem misturados, envolva com delicadeza os filipinos esmagados.
Verta a mousse de filipinos numa taça de servir e leve ao frigorífico, ou ao congelador caso prefira a versão de uma sobremesa gelada.

Dicas

Há quem prepare a mousse com apenas dois pacotes de natas e uma lata de leite condensado, contudo a meu ver fica demasiado doce.

Esta mousse é apresentada com filipinos de chocolate branco, contudo esta sobremesa também pode ser preparada com os de chocolate escuro, cá por casa já experimentá-mos as duas versões e os filipinos brancos saem a ganhar.

Quando o assunto é mousses, eu não posso deixar de sugerir a nossa mousse de óreo, que segue as mesmas bases desta, mas o sabor é bastante distinto.

Imprimir esta receita
1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...