Sobremesa fria de chocolate Mars

Sobremesa fria de chocolate Mars com cobertura caramelo

Sobremesa fria de chocolate Mars, uma sobremesa bem tentadora para os apreciadores deste chocolate que delícia o palato de muitos gulosos há várias décadas. Lembro-me de ter um comido o meu primeiro Mars, aí pelo fim dos anos 70. A experiência foi tão gratificante, que nunca mais me esqueci, foi numa pequena loja situada algures numa linda vila de França e assim começou a minha "dependência" por esta maravilha calórica.

Ingredientes da sobremesa fria de Mars

Bolachas de chocolate a gosto
1 lata de leite condensado
3 embalagens de natas
2 chocolates mars

Cobertura 

Chocolate mars
Molho de caramelo (receita do molho de caramelo)

Preparação da sobremesa fria de Mars com cobertura caramelo 


Esmague as bolachas de chocolate e deposite a quantidade desejada no fundo de cada taça.
Bata as natas em castelo e junte o leite condensado.
Acrescente 2 chocolates Mars cortados em pedaços pequenos e envolva com ajuda de uma espátula.
Coloque o preparado sobre a base das bolachas e leve ao congelador.
Depois da sobremesa se encontrar num estado mais solido regue com creme de caramelo e salpique com chocolate Mars cortado também ele em pequenos pedaços.
Leve novamente ao congelador até 20 minutos antes de servir, ou ao frigorífico se pretender uma uma sobremesa mais leve e menos fria.


Dica

As quantidades do chocolate Mars podem ser ajustadas ao gosto de cada um. A quantidade que eu sugiro está em sintonia com o palato cá de casa.

Na fotografia eu apresento a sobremesa fria de Mars em taças individuais, porém quando reúno amigos em casa eu opto por servir esta sobremesa numa taça familiar e cada um tira a porção desejada.

O caramelo pode ser de compra ou preparado em casa. O creme de caramelo usado nesta receita foi a mesma que usei noutra sobremesa já aqui publicada no: cheesecake de chocolate Mars.

O chocolate para a preparação desta sobremesa pode ser qualquer um que tenha as mesmas características do Mars, já fiz esta sobremesa com marcas brancas e resulta lindamente.

Imprimir esta receita

4 comentários:

  1. Eu gosto muito de chocolate Mars e ainda estes dias me apeteceu! Hoje está um dia lindo e bem quente, uma taça dessas era perfeita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Super saborosa..
    Gordisses Gostosassssss

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...