Licor de café


Licor de  café, uma bebida que vai agradar aos apreciadores de café. Tal como o expresso este licor depois de bebido mantém o suave aroma a café na boca. Mas atenção bebido à noite pode retirar-lhe o sono, já que também contém cafeína.

Ingredientes do licor

100 gramas de café em grão
1/2 litro de uma boa aguardente
1/2 de água mineral
500 gramas de açúcar amarelo

Preparação de licor de café


Junte os grão de café com a aguardente, feche num frasco de vidro, reserve num local escuro e seco. Mecha o composto regularmente durante o tempo de repouso.
O tempo ideal de maceração do licor de café é de 1 mês. mas 15 dias são suficientes.
Findo o tempo , passe o liquido por um filtro de pano.
Coloque o açúcar e a água numa panela e leve a ferver, até o açúcar se dissolver por completo na água.
Deixe arrefecer e junte à aguardente aromatizada de café.
O licor de café fica pronto a beber de imediato, contudo só após 30 dias dias é que ele atinge a plenitude do seu sabor e cor.

Dica

Sugiro que veja também o nosso licor de: licor de hortelã

Imprimir esta receita

3 comentários:

  1. Olá Marli: gosto imenso de licor de café. Também costumo fazer,mas a receita é diferente. Gostei muito desta . Ficou com uma cor muito bonita.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Prata da casa. A cor ainda fica melhor, quanto mais velho, mais bonito. Este licor da imagem apenas tinha um mês. Beijinhos

      Eliminar
    2. Anónimo10.7.18

      Prata da casa, partilhar a receita que tem seria uma forma de agradecer a Marli Vieira, a bondade que tem em partilhar as dela com todos os leitores. Não gosto nada de ler comentários assim, "também costumo fazer, mas a receita é diferente." Obrigada Marli por ter a amabilidade de partilhar todas estas receitas conosco, para mim é o melhor blog de receitas que encontrei até hoje. São faceis de fazer e muito saborosas!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...