Como usar papel de aluminio

As utilidades do papel de aluminio

papel de alumínio é indispensável em qualquer cozinha. Mas será que conhecemos todas as utilidades deste material?
Pois é elas são imensas e ultrapassam largamente os quatro cantos da cozinha.
A principal utilidade deste elemento passa por auxiliar nos assados e nos cozimentos. Envolver os alimentos com o papel de alumínio, permite uma melhor distribuição do calor, um cozimento mais rápido e de uma forma mais homogénea.

Qual o lado do papel de alumínio que deve usar?


Essa é a grande questão.
O papel de alumínio contém um lado brilhante e outro opaco.
O lado brilhante deve ficar do lado de dentro em contacto com o alimento. A razão é simples, é menos aderente o que permite uma menor incrustação da comida.
Outra razão muito importante é o facto da parte brilhante ser mais reflectora das ondas de calor, se ficar virada para fora vai atrasar o cozimento.

Existe também a polémica dos malefícios do papel de alumínio. O acumulo de metais pesado e as várias consequências para a saúde.
Deve-se portanto usar a parte brilhante em contacto com o alimento, já que esta parte parte adere menos à comida. Além disso a parte brilhante, é assim por receber polimento, com o intuito de criar uma barreira protectora entre o alumínio e a comida. Este processo não acontece dos dois lados, por motivos económicos, já que encareceria muito o produto.

Conheça mais 8 funções do papel de alumínio


1-Envolva as frutas para as proteger da rápida oxidação. Manterá as frutas conservadas por mais tempo.

2-Coloque uma folha grande de papel de alumínio sobre uma tábua de passar a ferro, com a parte brilhante virada para cima, depois cubra com um pano de algodão fino. O papel de alumínio absorve o calor e ao passar um lado da roupa o outro também fica passado.

3- Para afiar tesouras, faça alguns cortes com as mesmas no papel de alumínio.

4- Para encaracolar o cabelo. Corte pequenos quadrados de papel de alumínio e envolva as pontas das madeixas dos cabelos com as mesmas. Tenha cuidado com a aplicação de calor, já que o papel de alumínio é um bom condutor.

5- Faça algumas bolas de papel de alumínio e coloque-as dentro da máquina de secar roupa. Estas vão retirar a electricidade estática da roupa na hora de secagem.

6-Na hora de pintar a casa e as madeiras, proteja as maçanetas das portas com papel de alumínio.

7-Quando fizer tartes, a meio da cozedura, cubra as extremidades com papel de alumínio, ficarão estaladiças e evitará assim que fiquem esturradas.

8- Amasse um bocado de papel de alumínio e faça um esfregão improvisado para lavar sujidade incrustadas nas louças e panelas, com a vantagem de também remover ferrugens.

4 comentários:

  1. Ótimas dicas , interessantes, válidas! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Ola Marli
    Aqui estou para visitar a sua casa, saber o caminho. Os pecados, verei depois com mais tempo para saborear.Pelo que vi, convida e de que maneira!
    Ate breve
    Bji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Manuela Barroso! Sinta-se convidada e sobretudo muito bem vinda. Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...