Bolo de maçã de frigideira

Bolo de maçã de frigideira

Surpreendente, é assim que eu classifico este bolo de maçã improvisado. Testei esta receita um pouco ás cegas, nunca pensei que resulta-se tão bem. A verdade é que este bolo de frigideira é maravilhoso e ao contrário do esperado fica fofo e nada abatumado.
Uma receita muito prática para estudantes, rápida, fácil e gostosa. Alias foi precisamente a pensar neles que eu testei este bolo. Tenho dois filhos a estudar fora e desafiam-me sempre a procurar receitas fáceis e pouco trabalhosas.

Ingredientes do bolo de maçã

1 colher de chá de água
1/3 de chávena de açúcar
2 maçãs
2 ovos
1/2 chávena de açúcar
1/2 chávena farinha de trigo com fermento
1 colher de sopa de manteiga derretida

Preparação do bolo de maçã de frigideira


Leve um tacho ou uma frigideira anti aderente ao lume com a água e o açúcar.
Assim que começar a caramelizar junte a maçã cortada aos cubos e envolva.
Alise a mistura no fundo da frigideira e deixe arrefecer
Numa taça à parte bata os ovos com o açúcar.
Junte a farinha de trigo e por fim envolva a manteiga derretida.
Verta o preparado sobre as maçãs e tape com um testo.
Deixe a cozer em lume brando até espetar palito e este sair seco. Em menos de 10 minutos fica cozido.

Dicas

Também já fiz este bolo de frigideira, com pêra e banana, fica muito bom, mas o de maçã continua a ser o meu preferido.

Imprimir esta receita
15 comentários:
  1. Parece ser delicioso, de aspecto é delicioso :)

    Bom fim de semana

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também tenho de experimentar pois é mesmo surpreendente! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta receita! Vou fazê-la!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Fiquei super curiosa com esta receita, o meu irmão está a morar sozinho enquanto estuda e vai adorar esta receita. Vou experimentar este fim de semana e depois digo como correu :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  5. Serafina Calahatse23.11.16

    Eu gostaria de partilhar esta receita e também tentar fazer,mas éimpossivel porque só na parte dos ingredientes não estou a entender. No modo de preparação "junte a maça cortada aos cubos com?". " tape com um texto?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. samara26.1.17

      É pra juntar a maçã com a calda de açúcar na panela

      Eliminar
  6. Anónimo22.4.17

    Testo é uma tampa!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7.5.17

    A chávena é de pequeno almoço ou de chá?

    ResponderEliminar
  8. Desculpe mas de que tamanho é a frigideira??? Obrigada

    ResponderEliminar
  9. Desculpe mas de que tamanho é a frigideira??? Obrigada

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3.6.17

    Desculpe mas de que tamanho é a frigideira?? Obrigada

    ResponderEliminar
  11. Anónimo24.6.17

    QUE MERDA DE PORTUGUÊS FOI USADO PARA DAR AS DICAS?????? NADA SE ENTENDE, CHÁVENA, PALITO, ARREFECER, BRANDO(?????????????)

    ResponderEliminar
  12. São palavras do idioma da pessoa que gentilmente postou a receita! Português de Portugal! É só pesquisar que descobrimos...

    ResponderEliminar
  13. Que má educação, a pessoa faz o favor de postar e tem de aguentar isso???

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...