Tentáculos de pota a lagareiro com batatas a murro

Receita dos tentáculos de pota à lagareiro

Tentáculos de pota a lagareiro com batatas a murro de microondas e azeite aromatizado, uma receita super rápida e fácil. É uma prato delicioso e económico, não leva mais de 5 minutos de execução e não mais de 30 de cozedura. Faço-a imensas vezes, especialmente nos dias em que me falta tempo e inspiração de estar à frente do fogão.

Ingredientes 

1 Kg de tentáculos de pota
1 kg de batata pequena
Azeite suficiente para temperar o prato
5 dentes de alho

Preparação dos tentáculos de pota à lagareiro com azeite aromatizado 


Leve os tentáculos de pota a cozer, apenas em água.
Tempere com uma pequena porção de sal, mas só na recta final da cozedura.
Entretanto leva as batatas previamente picadas e lavadas ao microondas, por uns 15 a 20 minutos. Receita de batatas a murro no microondas
Leve o azeite ao lume com os dentes de alho com casca e esmurrados. Deixe ferver por uns breves instantes, de forma a que o azeite fique aromatizado.
Quando as batatas estiverem prontas retire-as do microondas, tempere-as de sal e junte as potas cozidas e escorridas.
Regue os tentáculos de potasà lagareiro e as batatas com o azeite aromatizado.

Dica

Ao aromatismo o azeite eu sugiro usar os dentes de alho com casca, porque desta forma consegue-se tirar o aroma do alho ao máximo, já que a casca o protege de queimar rápido.

Imprimir esta receita

2 comentários:

  1. Este natal fiz polvo para a consoada, ao picar achei que já tinha suficiente e guardei os tentaculos para depois fazer à lagareiro. Por isso aproveito e levo já a receita, não tenho pota, tenho polvo mas é parecido! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim é verdade, polvo e potas é muito parecido. Há até quem chame as potas de polvo dos pobres. Beijinhos cozinha 100 segredos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...