Papas de abóbora

Receita de papas de abobora

Papas de abóbora, um retorno ao passado. Uma receita simples e saudável do tempo das avós, a minha adorava! Como ela ficava feliz com as papas de abóbora e umas sardinhas assadas, ou melhor, carapau assado. Sim, porque ainda era no tempo em que diziam que a sardinha fazia mal à saúde e a terceira idade evitava comer este peixe. 

Ingredientes das papas

500 gr de abóbora menina limpa
1 chávena de farinha de milho
1 pitada de sal
1 beirada de azeite

Preparação das papas de abóbora e farinha de milho


Leve a abóbora a cozer numa pequena quantidade de água, pouco mais que o fundo do tacho.
Depois de cozida escora-a e reserve a água.
Triture-a e sem a deixar arrefecer, junte a farinha de milho. Mexa, tempere de sal e uma beirada de azeite. Se necessário volte a passar a varinha mágica.
Verta as papas num prato e deixe arrefecer. 
Acompanha bem qualquer peixe assado ou frito.

Dica 

Há quem goste das papas ligeiramente adocicadas e se for o caso acrescente uma colher ou duas de sopa de açúcar, não mais. Eu prefiro-as assim normais. Mas se forem papas de abóbora doce com canela ai sim eu gosto! Receita: Papas doces de abóbora menina

Esta quantidade dá para duas doses, cá por casa faço metade, a garotada não come e eu faço menos.

Imprimir esta receita

2 comentários:

  1. Gosto tanto! Também me trazem recordaçoes de infancia! A receita da minha mae é um pouco diferente mas essa tambem deve ser muito boa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece-me óptimo!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...