Pudim caseiro de microondas em apenas 15 minutos

Pudim caseiro feito no microondas

Pudim caseiro de microondas, até custa a acreditar, 15 minutos são suficientes para deliciar-mos esta sobremesa caseira tão apreciada. É verdade esta receita é surpreendente e o sabor só mesmo provando para confirmar. Mas se tiverem mais um tempinho e preferirem o tradicional deixo-vos aqui a receita Pudim caseiro a receita original
Ultimamente tenho-me dedicado a explorar receitas de microondas e não paro de me surpreender.
Na realidade este pequeno electrodoméstico usado da maneira certa consegue fazer maravilhas.

Ingredientes do pudim

8 ovos
2 chávenas de leite
1 chávena de açúcar
Caramelo liquido qb

Preparação do pudim caseiro


Unte uma taça refractária com caramelo liquido.
Misture todos os ingredientes. Poderá fazê-lo no liquidificador ou na batedeira, eu prefiro fazê-lo com uma varra de arames a fim de sujar menos utensílios. 
Despeje a mistura do pudim na forma refractária já caramelizada e coloque no microondas por uns 15 minutos.

Dicas

Falo num quarto de hora de cozedura,  mas o tempo desta sobremesa pode variar consoante a potencia do microondas em questão.

Eu utilizo uma taça refractária redonda na realização do meu pudim caseiro. O ideal seria uma forma de buraco, mas na ausência cada um usa o que têm.

Verifico a cozedura do meu pudim caseiro, com uma colher de sopa molhada em água, para não pegar. Encosto à superfície e se sentir firmeza é porque está pronto. Uma prática que também utilizo noutras sobremesas deste tipo.

Desenforme ou mantenha o pudim na taça refractária, eu pelo dia a dia, já nem me dou ao trabalho de o desenformar. Para mais, ainda dá mais jeito na hora de arrumar no frigorífico, é só colocar um filme por cima e fica livre de sabores indesejados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...