Calda de chocolate de microondas

Calda de chocolate de microondas

2 ou 3 minutos são o tempo necessário para fazer a deliciosa calda de chocolate de micro-ondas. Fica pouco espessa, mas essa é a ideia. O pretendido é que ela penetre no bolo, dando-lhe um toque meio húmido. Qualquer bolo, gelado, crepes, ou wafles, fica a ganhar com esta calda. Fica a sugestão espero que gostem tanto dela quanto eu.

Ingredientes da calda de chocolate:

3 colheres de chocolate ou cacau em pó
1 colher de margarina
1 colher sopa de açúcar
1/2 chávena de leite (250 ml)
 

Preparação da calda de chocolate


Junte todos os ingredientes da calda e leve ao micro-ondas, acione o aparelho por 1 ou 2 minutos. Retire e mexa, leve novamente ao micro-ondas. Repita esta operação até o molho apresentar um aspeto homogénio.

Dicas

Habitualmente faço o molho de chocolate, guardo num frasco e cada um usa a seu gosto. Não convém guardar por muito tempo, já que a mistura leva leite.

Se pretender um molho mais grosso, junte uma colher de sobremesa de amido de milho, mas cuidado não exagere, já que este pode ficar demasiado espesso.

Quem não tiver micro-ondas pode fazer no fogão. Nesta situação deverá acrescentar o leite gradualmente aos ingredientes sólidos e a margarina depois de todos os elementos envolvidos. Leve o molho de chocolate ao lume e deixe levantar fervura.

Imprimir esta receita

3 comentários:

  1. Faço uma calda como esta para um pudim de coco mas nunca a fiz no microondas! Tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
  2. No micro nunca fiz. Mas adorei a sugestão ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...