Bacalhau no forno com batatas e cebolada

Receita de bacalhau no forno com cebolada

Bacalhau no forno com batatas e cebolada, mais simples impossível. Uma deliciosa receita de bacalhau, ideal para o dia a dia. Pode ser feita com a posta normal ou com o rabo do bacalhau aproveitando assim esta parte tantas vezes desvalorizada.

Ingredientes do bacalhau no forno

4 postas de bacalhau
10 batatas grandes
4 cebolas
4 dentes de alho
4 ovos
Salsa qb
4 ovos
Pimentão doce qb
Azeite qb

Preparação do bacalhau no forno com batatas e cebolada


Coza o bacalhau em água. Retire-o e deixe-o arrefecer, limpe-o de espinhas e peles.
Descasque as batatas e corte-as às rodelas. Leve-as a cozer na água do bacalhau com os ovos e tempere de sal.
Entretanto leve a cebola cortada às rodelas e os alhos picados ao lume numa frigideira com uma boa beirada de azeite e uma pitada de colorau. Deixe até ficar transparente.
Após as batatas estarem semi-cozidas coloque-as no fundo de um recipiente que possa ir ao forno. Por cima coloque uma camada do bacalhau lascado e limpo, seguido dos ovos cortados às rodelas.
Finalize com a cebolada e tempere com mais um pouco de azeite.
Coloque o bacalhau no forno a alourar cerca de 30 minutos e salpique com a salsa picada.


Dica

Os ovos podem ser postos sé depois de o bacalhau ir ao forno, contudo eu pessoalmente gosto da elasticidade que o ovo adquire no forno.

A quantidade de cebolas pode ser alterada, consoante goste mais ou menos de cebolada. Aliás todas as quantidades dos ingredientes podem ser alterados conforme o pretendido e o que se queira gastar.
Hoje em dia com a crise a bater à porta de tanta gente, existe a necessidade de se adaptar ao que se têm. Esta receita de bacalhau no forno é um bom exemplo de adaptabilidade, que pode até ser feita com migas de paloco.
Sem comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...