Receita das melhores rabanadas

Receitas de rabanadas para o natal

Para mim são com certeza as melhores rabanadas. Desculpem-me a minha falsa modéstia, mas as minha rabanadas são realmente supremas. Nunca faltam na mesa de natal e do ano novo, no meio de outras tradições natalícias elas nunca escapam, logo à partida já estão condenadas, são as primeiras a serem atacadas 😉 Como em tudo os gostos não se discutem, mas quanto a mim não há nada pior que uma rabanada encharcada, gosto delas húmidas mas sem exagero e é ai que esta receita ganha, tem tudo no ponto certo.

Ingredientes das rabanadas

1 embalagem de pão de forma
1 litro de leite
4 ovos
200 gr de farinha
Sal qb 1 dedal de vinho do porto ou outro licor semelhante
1 dl de água
Açúcar e Canela para polvilhar qb

Preparação das melhores rabanadas


Comece por misturar os ovos com a farinha e um pouco de leite para não formar grumos.
Acrescente todos os ingredientes restantes e mexa até a mistura ficar com aspecto homogéneo.
Corte o pão de forma no sentido da diagonal de modo a formar um triângulo.
Mergulhe o pão cortado na mistura anterior, deixe escorrer do excesso de molho e frite em óleo bem quente até dourar.
Depois de fritas e escorridas do excesso de óleo passe as rabanadas por açúcar e canela.

Imprimir esta receita
Sem comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...