Quiche de restos


Quiche de restos, quantas são as vezes que sobra um resto de carne cozinhada,de frango,galinha, febras, coelho,etc, e não sabemos o que fazer com ela. Pode ser carne assada, restos de churrasco, é só desfiar e guardar pois poderá dar origem a uma saborosa quiche, deliciosa e bastante fácil de executar.

As quiches, são ideais para refeições rápidas e saborosas. Normalmente a grande queixa dos mais jovens, advém da comida, mas acredite, desta eles não se vão queixar.


Ingredientes da quiche

Restos de carne desfiada
Uma base de massa folhada
4 fatias de fiambre
Uma lata de cogumelos pequena
300 ml de leite
4 ovos
pimenta preta e sal qb
Queijo mozarela ralado qb


Preparação da quiche de restos


Comece por saltear os cogumelos num pouco de azeite e deixe-os arrefecer.
Estenda a base numa tarteira e no fundo meta a carne desfiada, os cogumelos já salteados o fiambre partido em bocadinhos.
À parte bata os ovos com o leite, uma pitada de pimenta preta e sal. Verta este preparado por cima dos ingredientes na tarteira e polvilhe com queijo mozarela.
Por fim leve a quiche ao forno pré aquecido a 170º  até ela dourar.

Dicas 

Nesta receita eu sugeri uma massa folhada, mas se só tiver massa quebrada, aproveite, que sairá igualmente muito boa. (Receita da massa quebrada)

Poderá guardar os restos da carne já desfiada, no congelador. Quando decidir confeccionar a sua quiche é só retirar uma a duas hora antes. Se a pressa for grande têm sempre a opção do microondas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...